Cortes de cabelos curtos cacheados: como fazer


cacho

Nem todas as mulheres apreciam esse tipo de corte de cabelos cacheados. Mas, tem muitas que simplesmente arrasam com eles, como pode-se ver a atriz Leandra Leal.

Quando feitos na medida certa, podem fazer muito sucesso e é isso que queremos que você fique lhe dando dicas e recomendações de como você deve fazer com seus cabelos curtos cacheados. Tem uma forma certa e as medidas que ficarão perfeitas e farão de você uma verdadeira celebridade. Se você possui esse perfil de cabelo, vai gostar desse post e poderá, inclusive, seguir essa tendência por muitos e muitos anos.

Saber fazer o corte é essencial, pois, senão seus cachos ficarão desajeitados, feios e sem nenhuma harmonia. Até porque esse corte de cabelo cacheado precisa de muita hidratação, eles ressecam facilmente e com grande probabilidade de ficarem secos e sem nenhum brilho.

Vamos às dicas? Está preparada? Então, confira nossas dicas para que você brilhe com seus cachos e tenha muito mais sucesso onde quer que vá.

4642583370 237f910158 z F550x450 Cortes de cabelos curtos cacheados: como fazer

Via Flickr

Saiba como fazer cabelo curto cacheado

  1. Os cortes assimétricos ficam ótimos para os cachos, até porque geralmente os cabelos curtos cacheados tendem a ser muito volumosos e deve-se controlar isso;
  2. O ideal é escolher, para esse tipo de perfil, um corte em “V” assim, evita cabelos muito cheios e armados com um grande volume de cabelo;
  3. Para quem possui o rosto redondo, fica lindíssimo o corte na altura do pescoço;
  4. Penteie sempre com pentes largos e dê preferência aos de madeira. Utilize um leave-in também para deixá-los bem armados e sem frizz;
  5. Se você possui cabelos finos, distribua esse tipo de corte por toda a cabeça;
  6. Nunca use seu cabelo curto cacheado curto, só se você gostar muito;
  7. Se preferir por usar franja, estas devem ficar até a altura do nariz;
  8. Não penteie-os enquanto estiverem secos, podem quebrá-los e danificá-los, sempre prefira pentear ainda úmidos ou molhados e de preferência apenas com os dedos e um bom creme;
  9. Se quiser, pode usar os desfiados, mas tome cuidado com os volumes que eles darão e se ficarão muito cheios para não dar um aspecto bagunçado em seu cabelo curto cacheado;
  10. Seu sorriso deve estar deslumbrante com esse tipo de cabelo, nada de esconder ou amarrar, o cabelo curto cacheado é para mulheres ousadas e que não temem nada, então, capriche na sua aparência com um belo sorriso.
8063191705 9e9618bf40 z F550x450 Cortes de cabelos curtos cacheados: como fazer

Via Flickr

Então, viu que realmente as mulheres que usam esse tipo de corte simplesmente fazem muito sucesso, apesar, de que na maioria não concorde com isso. A tendência para o futuro e para quem possui mais idade é usá-los da melhor maneira possível, até porque eles deixam a pessoa muito mais jovem.

Arrase com seus cabelos curtos cacheados por onde quer que vá, pode ser no tom preto, com luzes, vermelhos, loiros, cor de mel, chocolates, castanhos, enfim, para qualquer tom você ficará linda e muito sensual. O ideal é deixá-los na altura do ombro.

Bom sucesso a você nesse novo corte de cabelo que já é o maior sucesso!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !