Como criar server de counter strike


thm_20982

O Counter Strike é um game de “tiro” que ficou muito conhecido no Brasil, principalmente quando os computadores começaram a se popularizar. A grande maioria das pessoas que conhece a informática por muito tempo certamente passou pela época todos jogavam Counter Strike. Além disso, existiam grandes campeonatos onde o melhor no jogo conseguia ganhar prêmios em dinheiro ou em produtos. Atualmente não é um jogo mais tão popular, mas mesmo assim muita gente ainda gosta de jogar algumas partidas com os amigos, sendo uma ótima opção para passar o tempo.img 1182 600x250 Como criar server de counter strike

Como criar server de counter strike – Passo a Passo

Criar um server para Counter Strike significa irá criar um servidor de acesso, ou seja, você conseguirá se conectar a outros amigos, mesmo que eles não estejam compartilhando rede em lan. Esse server é muito simples de ser feito, porém requer uma boa internet para que não aconteçam os “bugs”, onde o game trava e volta depois de alguns segundos.photo 50970715 e3a79a1000 t 500x250 Como criar server de counter strike1) Crie um ficheiro que se chama “server dedicado”, na maioria das instalações ele já fica instalado, mas caso ainda não esteja instalado em seu computador, você deve ir no disco local C, programas, abrir a pasta Counter Strike. Feito isso você verá um ícone com o seguinte nome “hlds”. Abra o programa para que possamos fazer as devidas modificações, para abrir é preciso apenas clicar duas vezes em cima ou dar enter.

2) Irá abrir algumas opções como se você já estivesse dentro do jogo, na aba “main” você deve fazer as devidas modificações para personalizar seu server. Server name = Referente ao nome de seu server, Map = Referente ao mapa que você irá querer que todos joguem, Network = Deixe selecionado internet, Max Player = Trata-se da quantidade de pessoas que você quer que entre no seu server. As outras opções são referentes a senhas, caso você queira criar um server restrito, onde somente pessoas que tem a senha podem entrar.

3) Configurando corretamente seu server, você já estará apto a jogar online, como você pode perceber, existe a opção IP Adress que na maioria das vezes já é definido pelo próprio “server dedicado”. Basta copiar esse numero de IP e repassar para seus amigos, agora basta abrir o game normalmente, feito isso é preciso apenas clicar em conectar, agora cole o IP e seus amigos também devem fazer o mesmo, agora todos já estarão na sala.

Com o server pronto, você não precisa fazer nenhuma modificação, apenas em relação aos mapas, que são referente as fases que vocês irão jogar. Lembrando que essa criação de server é na plataforma Counter Strike 1.6, a plataforma mais popular do game e, consequentemente, a mais jogada atualmente.

Vale lembrar que essa forma indicada não é o mesmo que criar uma rede em lan, onde todos os computadores devem estar interligados por cabos, diferente do que ensinamos, onde não é preciso ter nenhum computador conectado na mesma rede. Boa sorte!

2 replies to this post