Como cortar seu próprio cabelo em casa


corte

Cortar o cabelo com o passar dos tempos se tornou mais do que higiênico para os homens e necessário para as mulheres, estamos na era da beleza, dos padrões de beleza acima de tantas outras coisas e atrelado a tudo isso estamos em tempos de praticidade, sendo assim, cortar o cabelo em casa se torna, cada dia mais, uma alternativa válida e já muito executada por diversas pessoas. Para se aventurar no mundo dos cortes você precisará de tempo, criatividade e coragem para deixar de lado o velho corte e dar as boas vindas a um cabelo cheio de vida, tudo isso sem sair de casa e basicamente com uma boa tesoura.

cut Como cortar seu próprio cabelo em casa

Antes de continuar, confira outros artigos sobre cortes e cuidados com o cabelo:

Para dar vida ao seu momento de cabeleireira você precisará de:

  • Uma tesoura grande e afiada, se possível daquelas que são de material metálico por inteiras;
  • Um pente de dentes finos e juntos com o cabo fino, para divisão de mechas e para desembaraçar os cabelos;
  • Um espelho grande fixado na parede e um espelho médio de mão para enxergar o resultado do cabelo atrás;
  • Uma foto, ou idéia de corte que deseja fazer em mãos, para que o processo não seja feito totalmente no escuro.

Pronto, você está equipado para começar o seu corte.

Degradê simples

Como fazer:

  1. Divida os cabelos ao meio e puxe as duas partes para frente;
  2. Usando o pente separe mechas. Segure as mechas entre o dedo médio e o dedo indicador até a altura em que deseja cortar;
  3. Corte na diagonal, diminuindo o tamanho das mechas de fora para dentro, isto te dará um corte repicado mais tradicional, onde não inclui camadas e sim um degradê que visto das costas forma um V ou um U dependendo da intensidade do corte.
  4. Faça a primeira rodada do corte, penteie da forma usual e cheque com o espelho de mão como o corte está na parte de trás e faça os ajustes necessários.

Repicado simples

Como fazer:

  1. Penteie todo o cabelo para frente, incline o corpo para baixo, faça um rabo de cavalo para frente, de uma forma que todo o cabelo esteja no topo da sua cabeça e recaia no meio da sua testa;
  2. Pegue a tesoura e corte, de forma reta mesmo, sem nenhum segredo;
  3. Solte o cabelo e perceba que você não perdeu em comprimento e ganhou camadas.
  4. Pegue o espelho de mão e olhe atrás, caso queira um repicado mais acentuado na frente, prenda metade do cabelo da mesma forma que fez com ele todo e repita o processo até obter o repicado desejado.

Franjas retas

franja Como cortar seu próprio cabelo em casa

Como fazer:

  • Não puxe muito cabelo de início e sim faça camadas a serem cortadas pausadamente, já que este modelo pede um corte preciso e retinho, para que ganhem seu charme estilo “nerd chique”.

Franjões de lado

 

franja2 Como cortar seu próprio cabelo em casaComo fazer:

  • Puxe mais cabelo para frente, penteie e faça um”rolinho” dele. Após puxar a quantidade de cabelo desejada, enrole e segure com os dedos, corte reto e de uma só vez com a tesoura. O resultado é um degradê que serve para desfiar levemente seu franjão.

Esses cortes são os mais pedidos em salões e são facilmente executáveis em casa, dê preferência a um local amplo, claro e que possa ser sujo com cabelos, ou seja, tente fazer este trabalho no banheiro ou no quarto, evitando cômodos como: sala e cozinha.

As dicas são inúmeras e a verdade é que após certa prática em cortar seu cabelo em casa, você ousará e encontrará seus próprios meios de modelar seu rosto sem se preocupar em marcar hora no salão ou guardar um dinheiro no fim do mês para o seu corte de cabelo fantástico. O básico está aí, e o que vem depois depende da sua criatividade e vontade de brincar com seu próprio cabelo no conforto do seu lar. Boa sorte na criação do seu novo visual.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

5 replies to this post