Como Fazer luzes e mechas californianas – Passo a Passo


pantene

pantene 285x175 Como Fazer luzes e mechas californianas   Passo a Passo

Oriundo das praias da Califórnia (daí o nome) o visual tem origem nos surfistas que colocavam parafina nos cabelos. As pontas, que são a partes mais sensíveis, acabavam se descolorindo de uma forma dégradé. Com seu auge na moda dos anos 70, o visual voltou a ganhar força em meados dos anos 2000 ao ser adotado por famosas como Gisele Bünchen, Fernanda Lima e Drew Barrymore.

fernanda lima 1 285x175 Como Fazer luzes e mechas californianas   Passo a Passo

A descrição da técnica é relativamente simples, trata-se de uma descoloração que começa de uma maneira discreta, a partir da metade do comprimento do cabelo e vai progredindo até as pontas. Os cabeleireiros recomendam também, que a tonalidade do cabelo californiano esteja em harmonia com as cores da pele e dos olhos, para um resultado mais satisfatório. Além disso, é importante que o corte do cabelo a ser clareado não seja muito reto, visto que a intenção das mechas californianas é dar um tom dégradé ao cabelo, como se fossem naturalmente queimados por sol.

Dentre os benefícios das mechas californianas (também conhecidas por luzes californianas) podemos destacar a rapidez do procedimento, sua praticidade, a pouca necessidade de retoques e a possibilidade de aplicação tanto em cabelos curtos quanto em cabelos longos.

Muito comum no verão, mas fazendo até nos meses de inverno, Comofas te ensina agora a fazer Mechas Californianas. Siga as instruções com cautela e economize o preço de até R$ 195 cobrado por salões de beleza.

Passo a Passo

1) Misture pó descolorante (sua marca de escolha) e água oxigenada, na proporção de duas medidas de pó para uma de água. Divida os cabelos de orelha a orelha separando em cinco partes: uma no alto da cabeça, duas atrás e duas na frente. Não se esqueça de prender.

DSC02457 285x175 Como Fazer luzes e mechas californianas   Passo a Passo

2) Solte uma camada de fios na altura da nuca e proceda com a aplicação da mistura descolorante de acordo com a tonalidade que deseja alcançar.

5 Como Fazer luzes e mechas californianas   Passo a Passo

3) Lembre-se que a maior concentração do produto deve estar nas pontas, diminuindo em direção a raiz. Lembre-se de aplicar o produto em linhas finas e paralelas.

32 Como Fazer luzes e mechas californianas   Passo a Passo

4) Separe uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante, seguindo a mesma técnica.

4 Como Fazer luzes e mechas californianas   Passo a Passo

5) Respeite a distância de dois centímetros da raiz e de cinco centímetros entre as mechas.

6) Por fim, aplique o descolorante nos fios do alto da cabeça, seguindo os mesmo parâmetros anteriores.

7) Na parte de trás, faça três mechas largas com o produto também concentrado nas pontas.

8 ) Aplique nas laterais e deixe clarear até atingir a tonalidade esperada.

22 Como Fazer luzes e mechas californianas   Passo a Passo

Abaixo um vídeo ensinando Comofas:

EDUBRAS – Mechas Californianas

 

Veja também este artigo sobre a moda das mechas californianas.

 


Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

9 replies to this post