Qual a diferença entre escova progressiva e escova marroquina?


shutterstock_112251860-F550x450

A busca por cabelos lisos com aspecto natural é cada vez mais frequente e as mulheres estão deixando o secador e a chapinha de lado para aderir aos diferentes processos químicos modernos de alisamento, que recebem o nome de escovas. Vamos tratar aqui da escova progressiva e da escova marroquina, para você decidir qual é a melhor opção e qual tratamento é mais adequado ao seu tipo de cabelo. Confira as dicas e descubra a diferença entre escova progressiva e escova marroquina.

shutterstock 108718721 F550x450 Qual a diferença entre escova progressiva e escova marroquina?

Via creativecommons

Escova Progressiva:

A escova progressiva é considerada, por muitos profissionais, um processo nocivo para os cabelos em alguns casos, principalmente quando eles se encontram danificados ou fracos. Esse tipo de escova contém uma quantidade maior de formol, substância arriscada que pode promover danos à saúde da mulher. A progressiva dura em média 3 meses e será necessário reaplicar a química após esse intervalo de tempo. Cada aplicação permitirá um resultado melhor do que anterior, por isso recebe o nome de progressiva. Após a aplicação, é necessário permanecer 3 dias sem lavar os cabelos e ter cuidados especiais, tais como não amarrar os fios com laços e prendedores, não dormir em cima dos cabelos e nem colocar os fios atrás das orelhas, pois se o cabelo sofrer alteração durante os 3 dias, ficará marcado.

shutterstock 108215684 F550x450 Qual a diferença entre escova progressiva e escova marroquina?

Via creativecommons

Escova Marroquina:

A grande diferença na escova marroquina é a utilização de neutralizador durante o processo, isso evita que o cabelo sofra alteração após a aplicação e permite que a mulher amarre os fios no mesmo dia, pois não há risco dos cabelos ficarem marcados. O processo químico agride pouco os fios, pois a quantidade de Formol é baixa, atinge o limite estabelecido pela Anvisa e a fórmula é concentrada com substâncias como a argila, o cacau, a queratina e proteínas de seda. Esse composto permite, além do alisamento, uma hidratação e recuperação completa dos fios. Esteticamente os cabelos alisados com a escova marroquina são mais sedosos, tem brilho e um liso perfeito sem aspecto artificial. A escova marroquina dura aproximadamente 3 meses, o mesmo que a progressiva, mas no caso da marroquina o resultado do liso perfeito é percebido desde a primeira aplicação, sem o risco de perder o efeito nos 3 dias seguintes. Quer ter um efeito progressivo ou um cabelo de Marrocos? Agora que você já sabe a diferença, corra já para o salão de beleza e mude as suas madeixas hoje mesmo. Boa sorte na conquista do liso perfeito!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post