Conheça várias sugestões de recheios para panquecas


DIGITAL CAMERA

Sejam doces ou salgados, os recheios de panquecas emprestam sabor e dão um “tchan” a mais de qualidade para as panquecas recheadas (muitas vezes chamadas também de crepes).

20070220 panqueca espinafre Conheça várias sugestões de recheios para panquecas

Independente do sabor, ou até mesmo se doce ou salgado, o recheio utilizado deve ser colocado no meio de uma panqueca enrolada, entre duas delas, ou até mesmo sobre as mesmas, no momento em que são retiradas da chapa.

recheio doce para panquecas Conheça várias sugestões de recheios para panquecas

Há uma enorme variedade de receitas que podem ser utilizados, no entanto, a escolha deverá ser ditada pelo tipo de refeição a que se destina o prato: café da manhã, lanche vespertino, prato principal, sobremesa? Vai depender!

dj panqueca Conheça várias sugestões de recheios para panquecas

Para te ajudar na escolha Comofas¸depois de te ensinar como fazer panquecas, trás até você este guia com sugestões e dicas para recheios de panqueca.

recheio de panqueca Conheça várias sugestões de recheios para panquecas

Dicas e Sugestões

1)    Frutas: É um dos tipos de recheio de panqueca mais comum e simples de se preparar. Para um almoço, por exemplo, basta adicionar uma pequena quantidade de geléia de frutas à uma mesma quantidade de requeijão cremoso, catupiri  ou creme de milho,à sua panqueca.

Caso prefira algo mais doce, para um lanche ou sobremesa, utilize frutas secas caramelizadas no momento do preparo. Outra sugestão é utilizar maçã fresca, canela e açúcar, de modo à fazer um recheio típico das tortas de maçã norte-americanas.

2)    Doces de confeitaria: Outra opção de recheios para transformar suas panquecas em sobremesas são os doces típicos de uma confeitaria como chocolate, marshmallow, cerejas secas, balinhas M&M, chantili, creme de leite, doce de leite, etc. Tudo isso pode tornar sua panqueca uma festa açucarada, só tenha cuidado com o diabetes.

3)    Legumes: Quando utilizado refogados são uma ótima opção de recheios (muitas vezes esquecidos) para uma panqueca saudável. Combine queijo, feijão, cebola em conserva, salsa, cogumelos, palmito, picles, milho verde, ervilhas frescas, aspargos, coentro, cenoura, beterraba, pepino, azeitona, pimenta, etc. Existem essas e tantas outras opções de recheios vegetarianos para panquecas.

4)    Queijos: Para quem gosta deste laticínio existem várias opções e combinações possíveis de queijo com panquecas, brie, mussarela, parmesão, provolone, etc.

5)    Peixes e frutos do mar: Experimente sua panqueca com camarão, siri, sardinha ou atum.

6)    Carnes: Aqui as opções também são inúmeras, a começar pelo tradicional molho a bolonhesa que acompanha a maioria das panquecas salgadas, passando por carne de sol, carne de soja, almôndegas, carnes cozidas com legumes, bife grelhado, peito de frango grelhado, carne moída, filés, etc.

7)    Boa apetite!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

11 replies to this post