Simpatia para parar de fumar


lossless-page1-764px-No_smoking_sign-610x300

O tabaco está entre os fatores que mais matam no Brasil, pois a nicotina causa problemas no pulmão, prejudica a respiração, entre outras consequências que podem levar à morte. Porém, mesmo sabendo dos danos causados pelo cigarro, muitas pessoas não conseguem se livrar deste vício, pois encontram nele um refúgio contra o stress e um momento de relaxamento.

Para parar de fumar é necessário ter muita força de vontade e deixar o vício por conta própria, ou então, recorrer a um médico para receber um cronograma de alimentos e exercícios físicos que podem substituir o desejo de fumar. Mas, se nada der certo, também existem alternativas que podem ajudar.

800px Smoking woman Kelsey F550x450 Simpatia para parar de fumarWikimedia Commons

Entre as opções que podem auxiliar a deixar o cigarro, estão as simpatias. Há diversos métodos que podem ser usados para alcançar este objetivo, porém, é necessário que a pessoa acredite no procedimento que irá realizar e se esforce para não colocar um cigarro na boca novamente.

Simpatia para parar de fumar

  1. Reflita sobre os benefícios que deixar de fumar pode trazer para a sua vida. A primeira coisa a se fazer é chegar à conclusão de que a qualidade de vida irá aumentar com a ausência da nicotina. Somente a partir desta consciência será possível concentrar-se em prol deste objetivo.
  2. Pegue uma caixa de sapatos e retire todos os objetos que estejam dentro dela. Logo em seguida, apanhe um maço de cigarros. Nos horários em que costuma fumar, pegue um cigarro, coloque dentro da caixa e feche-a. Isto pode ser feita mais de uma vez por dia.
  3. Mentalize o seguinte pensamento sempre que for guardar o cigarro na caixa: ‘’Sou forte e corajoso, eu ordeno minhas vontades. Sou forte e poderoso para deixar de fumar’’. Para poder concentrar-se nesta frase, que é essencial para a simpatia dar certo, procure um lugar calmo onde não haja ninguém.
  4. Guarde a caixa em um local que seja de difícil acesso, pois assim evita-se que você a ache facilmente quando sentir vontade de fumar. Siga realizando este procedimento por 7 dias. Caso sobrem cigarros, pegue outra caixa e continue fazendo a mesma atividade até que eles acabem.
  5. Vá para um local calmo. Junte as caixas de sapatos. Pegue uma vela branca, coloque-a em um pires e acende-a. Se ajoelhe em frente aos cigarros que foram guardados, concentre-se e feche os olhos. Agora, peça ao seu anjo da guarda que lhe ajude a deixar este vício. Reze a oração do Santo Anjo. Ao final, diga “Amém”.
  6. Jogue as caixas de sapato no lixo e não compre mais cigarros. Lave o pires em água corrente e volte a utilizá-lo normalmente. Depois deste processo é necessário seguir tendo força de vontade, evitando ficar ao lado de fumantes, pois inalar a fumaça pode ativar o desejo de fumar, levando à quebra da simpatia.

Many Victoria Shoe Boxes F550x450 Simpatia para parar de fumarWikimedia Commons

Por fim, faça a simpatia com bastante fé e fique longe dos cigarros e das pessoas que fumam, desta maneira, aos poucos, a vontade de fumar irá cair no esquecimento. Praticar exercícios físicos também ajuda limpar o organismo e aperfeiçoar a qualidade de vida.

Siga a simpatia e boa sorte!

(Imagem Destacada: Wikimedia Commons)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !