Umbanda: como saber seu guia


p1

A Umbanda é uma das religiões brasileiras que fazem parte efetiva da tradição do país. É marcada pela incorporação de uma religião característica da África e a mistura com outras crenças.

u7 F550x450 Umbanda: como saber seu guia

Via Flickr

A história dessa religião possui diversas interpretações com relatos da presença dos guias nas senzalas brasileiras, onde os escravos incorporavam os “preto-velhos”, nomes dados aos espíritos de escravos antigos que aconselhavam os escravos que lá viviam.

Em 1908, o médium Zélio Fernandino, com a influência do seu guia, “Caboclo das Sete Encruzilhadas” fundou a religião umbandista. Como na época não existia a liberdade religiosa no Brasil, a Umbanda foi bastante perseguida e ainda sofre preconceito até hoje devido a falta de entendimento dos leigos acerca da verdade sobre as práticas religiosas.

Uma das características fortes da Umbanda é a manifestação por intermédio mediúnico dos guias que fazem o trabalho espiritual. Saiba mais sobre a Umbanda e como descobrir o seu guia:

Visite o centro de Umbanda

Há muitos boatos de como descobrir o guia da Umbanda, mas antes disso você precisa fazer a visita até um centro e começar o trabalho espiritual que possibilita a iniciação e a descoberta do guia.

Perca o medo e a ansiedade

Uma das grandes barreiras para a descoberta do guia espiritual na Umbanda é a alta expectativa ou até mesmo o medo. Muitas pessoas desistem após a primeira visita, pois não acreditam que a entidade está trabalhando, mas acredite, pois o primeiro passo já foi dado para sua iniciação.

Cada guia é único e a escolha não depende da sua vontade

Não pense que você escolherá o guia que sempre quis ou aquele que o seu amigo da Umbanda comentou. Cada guia tem suas características únicas e a escolha é manifestada por ele, não por você.

u8 F550x4501 Umbanda: como saber seu guia

Via Flickr

O mesmo nome, quer dizer a mesma linha, mas não a mesma personalidade

Mesmo que o guia tenha o mesmo nome, por exemplo, “caboclo”, a manifestação é feita por diversos espíritos diferentes que recebem o mesmo nome por seguirem uma linha de manifestação, porém cada personalidade do guia é única e preparada para agir na sua vida em especial.

Conhecer o guia é o passo mais importante, portanto tenha paciência

Não há fórmulas secretas para descobrir o seu guia na Umbanda. Saber qual será depende do tempo e sua dedicação na iniciação espírita. Deixe que o seu desenvolvimento aconteça sem pressa, de maneira natural. O trabalho do seu guia aos poucos será manifestado e com o maior conhecimento sobre ele, sua interpretação será bem mais eficiente e clara. Escute os conselhos, siga a passo tudo o que os mentores disserem e será questão de tempo conhecer e saber finalmente quem é o seu guia na Umbanda.

A Umbanda é uma das religiões tradicionais que, apesar do preconceito, movimenta milhares de adeptos pelo Brasil. Se você ainda não encontrou um centro, procure sem receio, afinal se você sentiu a vontade de saber quem é o seu guia, ele pode estar se manifestando dentro de você sem que você saiba e, como ele faz a escolha é fundamental que você estude e trabalhe muito para se desenvolver e chegar no ponto espiritual ideal para deixar o seu guia se manifestar.

O seu guia está dentro de você e a sua dedicação permite que ele faça parte da sua consciência. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !